Ama Sc
Sistema de Busca Interno

Temporais afetam 38 municípios em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina informou na quarta-feira (14) que subiu para 38 o número de municípios afetados pelas chuvas fortes, vendavais e granizos no estado. Até a noite de terça-feira (13) eram 35 cidades atingidas pelas chuvas desde o último dia 8.

Ao todo, mais de 7,4 mil pessoas já foram afetadas. Os desalojados somam 622 e os desabrigados, 316. Mais de 1.500 residências e seis instalações públicas foram danificadas ou atingidas. A previsão divulgada pela Defesa Civil é de que na quinta-feira (15), devido a uma frente fria, as regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul registrem chuva no período da tarde e da noite.

O órgão alerta que persiste o risco de granizo e de rajadas de vento. A Defesa Civil orienta que, em caso de tempestades com raios, vento e granizo a população permaneça em local seguro e não transite em locais abertos, próximos a árvores e objetos que possam ser arremessados. Em caso de granizo, a população deve procurar locais com boas coberturas além de fechar portas e janelas e não fazer uso de equipamentos elétricos ou telefones.

Em casos de inundações, a orientação é evitar contato com a água e não dirigir em locais alagados. Quando houver deslizamento de terra, a população deve deixar as residências se observar que há inclinação de postes e árvores e rachaduras em paredes e muros.

Fonte: Ambiente Brasil

Voltar
 Ama Sc
Downloads
AMASC - AGÊNCIA DO MEIO AMBIENTE - Todos os Direitos Reservados
Rua Leopoldo Ledra, 585, Santana e
Parque Universitário Norberto Frahm - Rua Herculano Nunes Teixeira, 105 - Bairro: Centro - Rio do Sul-SC - CEP 89160-000
Fones: (47) 3521-2324, (47) 3521-3000 e (47) 9951-3123
atendimento@amasc.com.br