Ama Sc
Sistema de Busca Interno

EUA anunciam US$ 11 milhões para projetos sustentáveis na Amazônia

A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, cumpre agenda no Amazonas até o domingo (4). Na pauta de encontros com autoridades – como o governador José Melo -, está o acordo firmado junto à United States Agency for International Development (USAID) e ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIO), que destinará US$ 11 milhões em cinco anos para a promoção de práticas sustentáveis em reservas ambientais.

“[Os Estados Unidos e o Brasil] têm uma prioridade compartilhada, que é a mudança climática. Dentro disso, procuramos todos os temas relacionados à conservação da floresta e à riqueza da biodiversidade. Brasil não é só Brasília. Tenho que estar [no Amazonas] para reunir com autoridades e conhecer um pouco da visão do Norte”, pontuou.

Crise – Em encontro com a imprensa nesta quinta-feira (1º), Ayalde destacou que a crise econômica pela qual o Brasil passa não deve pôr um freio nas relações com os Estados Unidos.

“É um momento complicado, mas temos um trabalho a longo prazo, com muitas empresas americanas fazendo investimentos. Eu tenho me reunido com empresários, e não vi nenhum deles falando de ir embora daqui. Eles reconhecem que o Brasil é um mercado importante”, frisou.

Outras pautas – A embaixadora afirmou ainda que assuntos relacionados ao policiamento nas fronteiras do estado e às queimadas que têm sido registradas na capital amazonense devem ser discutidos em reunião com José Melo. “Vou ouvir as prioridades do estado. [O problema das fronteiras] é real, mas trabalhamos em conjunto com os países, tendo em base as demandas deles”, enfatizou.

Fonte: Ambiente Brasil

Voltar
 Ama Sc
Downloads
AMASC - AGÊNCIA DO MEIO AMBIENTE - Todos os Direitos Reservados
Rua Leopoldo Ledra, 585, Santana e
Parque Universitário Norberto Frahm - Rua Herculano Nunes Teixeira, 105 - Bairro: Centro - Rio do Sul-SC - CEP 89160-000
Fones: (47) 3521-2324, (47) 3521-3000 e (47) 9951-3123
atendimento@amasc.com.br