Ama Sc
Sistema de Busca Interno

Ao menos 30 casas são destelhadas por causa de granizo no RS

Pelo menos 30 casas ficaram destelhadas em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por causa da queda de granizo na madrugada desta segunda-feira (11), conforme informações do Corpo de Bombeiros da cidade.

A localidade mais afetada foi o bairro São Tomé, na altura da parada 42. Moradores tem solicitado a colocação de lonas e, conforme a corporação, existe o relato de filas em frente a estabelecimentos que comercializam lonas e madeira.

Uma idosa ficou ilhada ainda na Rua Augusta e teve que ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Um parente foi chamado e deu abrigo para ela.

O Corpo de Bombeiros orienta que a população busque lonas junto à Defesa Civil municipal de Viamão. A maioria dos chamados foi registrado por volta das 2h30 da madrugada.

Em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, a chuva de granizo que caiu no início da madrugada desta segunda atingiu cinco residências nos bairros Morsch, União e Coronel Brito. A Defesa Civil doou lonas para cobrir as casas.

Em Porto Alegre, a chuva provocou alagamentos, a queda de uma árvore. Conforme a prefeitura em alguns pontos da capital choveu mais de 620 milímetros.

Fonte: Ambiente Brasil

Voltar
 Ama Sc
Downloads
AMASC - AGÊNCIA DO MEIO AMBIENTE - Todos os Direitos Reservados
Rua Leopoldo Ledra, 585, Santana e
Parque Universitário Norberto Frahm - Rua Herculano Nunes Teixeira, 105 - Bairro: Centro - Rio do Sul-SC - CEP 89160-000
Fones: (47) 3521-2324, (47) 3521-3000 e (47) 9951-3123
atendimento@amasc.com.br