Ama Sc
Sistema de Busca Interno

Agricultura prioriza combate às pragas que mais prejudicam as lavouras

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento catalogou oito pragas de maior potencial para provocar prejuízos às lavouras, e todas estarão entre as prioridades de controle da pasta. As pragas são a ferrugem da soja, o mofo branco, a helicoverpa armigera (lagarta), a mosca branca, os nematoides, a broca do café, as ervas daninhas resistentes e o bicudo do algodoeiro.

A portaria com a relação das pragas foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (24). Segundo o diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do ministério, Luís Rangel, a dinâmica da agricultura e a pressão das pragas determinam que o governo revise suas prioridades, a fim de disponibilizar produtos mais adequados às reais necessidades do agricultor.

De acordo com Rangel, o próximo passo será a definição, pelo ministério, do procedimento de levantamentos fitossanitários integrados com o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária para identificar as prioridades ano a ano.

Fonte: Ambiente Brasil

Voltar
 Ama Sc
Downloads
AMASC - AGÊNCIA DO MEIO AMBIENTE - Todos os Direitos Reservados
Rua Leopoldo Ledra, 585, Santana e
Parque Universitário Norberto Frahm - Rua Herculano Nunes Teixeira, 105 - Bairro: Centro - Rio do Sul-SC - CEP 89160-000
Fones: (47) 3521-2324, (47) 3521-3000 e (47) 9951-3123
atendimento@amasc.com.br