Ama Sc
Sistema de Busca Interno

Poder Público e terceiro setor em favor do meio-ambiente

        A preocupação com o futuro do planeta é cada vez mais forte e presente em toda as esferas da sociedade, demandando ações globais e locais. Um exemplo de esforço local em nossa cidade é o "Projeto Lixeiras Públicas", no qual o Poder Público, iniciativa privada e o terceiro setor (no caso, o Rotary Club de Rio do Sul) unem forças para melhorar a coleta de lixo nas ruas do município. Além da implantação de 150 lixeiras públicas, há o objetivo de criar a cultura de se descartar no lugar certo. O Rotary Club de Rio do Sul apresentou o projeto à comunidade na tarde de 24 de agosto, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio do Sul. Um projeto de lei sobre o assunto deve iniciar tramitação na Casa de Leis municipal em breve.
           O escopo do "Projeto Lixeiras" prevê que a prefeitura instalará as lixeiras e recolherá seu conteúdo. O Rotary Club fará a manutenção dos recipientes (o Executivo informaria quando e onde isto for necessário), além de comprar as lixeiras, comercializar o espaço publicitário nelas e realizar um concurso literário nas escolas da rede municipal de ensino. Uma bicicleta deverá ser entregue a cada aluno vencedor nas duas categorias: melhor redação sobre o tema e escolha do nome da campanha.
 

Comentário:

Luiz Carloz Zico Ledra
        

         Sinceramente... Não acredito em lixeira, neste caso, como um lugar certo para colocar LIXO!!
A verdade é que ele não deve ser produzido, e se o for, que cada um cuide do destino adequado deste material. Quero dizer com isto que: NÃO QUERO UMA LIXEIRA OFICIAL, EM FRENTE AO MEU ESTABELECIMENTO E OU RESIDÊNCIA. Muito menos aquelas lixeiras tradicionais comunitárias. Mas de qualquer forma é uma iniciativa louvável e de peso. Vamos aguardar apenas o sorteio, e ver quem será contemplado com os sambaquis.

 

Voltar
 Ama Sc
Downloads
AMASC - AGÊNCIA DO MEIO AMBIENTE - Todos os Direitos Reservados
Rua Leopoldo Ledra, 585, Santana e
Parque Universitário Norberto Frahm - Rua Herculano Nunes Teixeira, 105 - Bairro: Centro - Rio do Sul-SC - CEP 89160-000
Fones: (47) 3521-2324, (47) 3521-3000 e (47) 9951-3123
atendimento@amasc.com.br